DICAS DO PROFESSOR

Vídeo: assista orientações sobre edital e inscrições no XXII Exame da OAB

Darlan Barroso, diretor pedagógico do Damásio Educacional, comenta edital e explica como usar os prazos do Exame a seu favor

“Quais são os prazos para inscrição na 1ª fase e na repescagem?”; “Se eu já tenho direito de fazer a 2ª fase, devo me inscrever para a primeira?”; “Quando e por onde começo meus estudos?”.

Estas e muitas outras perguntas devem estar passando pelas cabeças de muitos bacharéis em Direito após a publicação do edital de abertura do XXII Exame de Ordem, nesta terça-feira (31/1). As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até a sexta-feira (10/2) da próxima semana.

Para acalmar os candidatos e tirar algumas destas dúvidas, o diretor pedagógico do Damásio Educacional, Darlan Barroso, gravou um vídeo com as principais orientações sobre o edital. Confira as dicas abaixo:

Sobre o XXII Exame

As inscrições para o Exame já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro, por meio do site da FGV (neste link). A taxa é de R$ 240,00.

A primeira etapa do XXII Exame deverá ser aplicada no dia 2 de abril. De caráter objetivo, a prova de 1ª fase tem 80 questões de múltipla escolha sobre todas as disciplinas obrigatórias da graduação em Direito. Para seguir à fase seguinte, é preciso acertar ao menos 40 respostas.

No formato subjetivo, a 2ª fase será realizada no dia 28 de maio. Com quatro questões dissertativas (no valor de 1,25) e uma peça profissional (5 pontos), as provas são divididas nas sete grandes áreas do Direito, que devem ser escolhidas pelo candidato no momento da inscrição inicial. Para ser aprovado, é necessário alcançar seis pontos.

Candidatos que não conseguiram ser aprovados na 2ª fase da última edição do Exame e que reaproveitarão seu rendimento, devem aguardar a publicação do edital exclusivo para a repescagem, que será publicado no dia 23 de fevereiro.

Destaques

Últimas notícias