PODCAST | XXI EXAME DE ORDEM

Estatuto da Pessoa com Deficiência deve ser cobrado em questões de Civil da 1ª fase da OAB

Professor de Direito Civil aposta que questões da área cobrarão conhecimentos sobre 'incapacidade absoluta' e destaca súmulas do STJ que devem ser revisadas na reta final de estudos

O Estatuto da Pessoa com Deficiência deve ser cobrado nas questões de Direito Civil da 1ª fase do XXI Exame da OAB. Esta é a aposta de Maurício Bunazar, professor especialista na área no Damásio Educacional.

“Tenho praticamente certeza que o examinador perguntará sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência, a Lei 13.146/15. É importante lembrar de duas coisas. A primeira é que agora a única hipótese de incapacidade absoluta é a idade inferior a 16 anos. E a segunda, é que a deficiência mental deixou de ser causa de incapacidade”, lembra Bunazar.

O especialista gravou, com exclusividade para o Painel Acadêmico, um podcast com as principais orientações de estudo na reta final para a 1ª fase do XXI Exame de Ordem, que acontecerá no próximo domingo. Ouça abaixo o áudio completo:

Bunazar destacou ainda que outro tema com grande possibilidade de aparecer nas questões de Direito Civil é a Responsabilidade Civil. Sobre o assunto, o professor recomendou que os candidatos revisem as súmulas 387, 403 e 479 do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Podcasts #RetaFinal

Nos próximos dias, em parceria com os professores do Damásio Educacional, o Painel Acadêmico publicará podcasts exclusivos com as dicas finais para a 1ª fase do XXI Exame da OAB, que acontece no dia 27 de novembro. Durante toda a semana, confira aqui orientações especiais, atalhos de estudo e conheça as principais tendências do que deve cair na prova.

Destaques

Últimas notícias