DICAS DO PROFESSOR

Conheça as novidades do edital e saiba qual área escolher no XXI Exame da OAB

Em vídeo, Darlan Barroso, diretor do Damásio Educacional, dá orientações para candidatos que participarão da próxima prova

Na última segunda-feira (26/9), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou o edital do XXI Exame de Ordem Unificado. Além do desafio de conseguir pagar a taxa de inscrição, fixada no valor de R$ 240, os candidatos já devem tomar nesta etapa uma das decisões mais importantes de todo o processo seletivo: escolher a área da prova de 2ª fase.

Dividido em duas fases, o Exame da OAB conta com provas de formatos e conteúdos diferentes. Na primeira etapa, os examinandos são submetidos a um mesmo exame objetivo, com 80 questões de múltipla escolha sobre as principais áreas do Direito. Para avançar, é necessário acertar ao menos 40 respostas.

Na segunda fase, além do formato dissertativo, os candidatos passam por provas diferentes para cada área de conhecimento do Direito. Ao todo, são sete provas diferentes: Direito Civil, Direito Penal, Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Administrativo.

A decisão de qual área enfrentar na segunda fase, no entanto, deve ser tomada pelo candidato já no momento da inscrição, antes mesmo da primeira etapa do Exame.

Para auxiliar os candidatos nesta importante escolha, o professor Darlan Barroso, diretor pedagógico do Damásio Educacional, gravou um vídeo com orientações de como tomar a melhor decisão. Além disso, o especialista comentou as principais mudanças nas regras do Exame em relação à última edição.

Clique na imagem abaixo para assistir o vídeo:

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos: