XX EXAME DA OAB

Empresarial: candidato deve tomar cuidado com detalhes dos procedimentos especiais

Em podcast exclusivo, professora Elisabete Vido, do Damásio Educacional, dá últimas dicas para a prova do próximo domingo (18/9)

Estar atento aos detalhes de procedimentos especiais. Esta pode ser uma das chaves para o candidato conseguir um bom rendimento na prova de Direito Empresarial da 2ª fase do XX Exame da OAB, que acontece no próximo domingo (18/9) em todo Brasil.

“Muito atenção aos detalhes dos procedimentos especiais. Como por exemplo, na dissolução parcial de sociedades, ou em uma ação monitória. Fique atento sempre a ler todos os artigos que vem na sequência do cabimento da ação para que você não esqueça de nenhum requerimento, nenhum pedido específico”, explica Elisabete Vido, professora de Direito Empresarial.

Coordenadora da área no Damásio Educacional, Elisabete gravou um #PodcastExclusivo para o Painel Acadêmico, com dicas específicas para a reta final de estudos dos examinandos. Ouça abaixo o conteúdo completo:

A professora explica que, caso a questão não envolva nenhum procedimento especial, para desenvolver uma Petição Inicial os candidatos devem estar atentos a todas as formalidades exigidas pelos artigos 318 e 319 do CPC (Código de Processo Civil).

“Quando não houver o cabimento deste procedimento especial, aí é uma inicial de acordo com o 318 e 319 do CPC. Portanto, com todas as formalidades. Neste momento, o ideal é ter calma, procurar com calma no seu código, porque você estudou e a informação está toda lá”, ressalta Elisabete.

Podcasts Exclusivos

Nos próximos dias, em parceria com a equipe do Damásio Educacional, o Painel Acadêmico publicará podcasts exclusivos com as dicas finais para a 2ª fase do XX Exame da OAB, que acontece no próximo domingo (18/9). Durante toda a semana, confira aqui orientações especiais, atalhos de estudo, conheça as principais tendências do que deve cair na avaliação de sua área e saiba tudo que não pode ser deixado de lado nos últimos dias de estudo.