XX EXAME DE ORDEM

Podcast: ouça dicas para a prova de Direito Constitucional da 1ª fase do XX Exame da OAB

Erival Oliveira, do Damásio Educacional, destaca que alunos devem se dedicar aos temas recorrentes no teste

No próximo domingo (24/7), os candidatos do XX Exame da OAB realizarão a 1ª fase do processo. Das 80 questões que serão feitas, é preciso que o aluno acerte ao menos 40 para ser aprovado para a segunda fase.

Para garantir que as questões de Direito Constitucional não sejam um problema, Erival Oliveira, professor do Damásio Educacional e especialista da área, dá algumas dicas aos candidatos.

Para Oliveira, é importante que o aluno domine temas recorrentes no exame. como CPI, desvio de finalidade e emenda constitucional que, segundo o professor, são "campeões de reincidência, sobretudo recentemente."

Erival Oliveira ainda afirma que é preciso estar atento aos artigos 102 e 105 da Constituição, que tratam das competências do STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça). Além desses, Oliveira destaca a revisão dos artigos 5º, 80 e 81 da CF.

O resultado preliminar da 1ª fase será divulgado em 11 de agosto, enquanto o prazo recursal vai do dia 12 ao dia 15 do mesmo mês. O resultado definitivo sai em 25 de agosto, e os aprovados para a segunda fase realizarão a prova prático-profissional no dia 18 de setembro. 

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos: