SERVIÇO

OAB antecipa datas e confirma calendário de Exames de Ordem em 2016

Após alteração de agenda divulgada no domingo, data de lançamento do edital do próximo Exame foi antecipada para próxima sexta-feira (29/1)

Três exames de ordem deverão acontecer durante 2016. Nesta segunda-feira (25/1), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) confirmou o calendário completo das provas para este ano.

Confira todas as datas abaixo:

A agenda havia sido divulgada no domingo (24/1), mas ontem passou por duas alterações. Foram modificadas as datas da 1ª fase do XX Exame, que passou do dia 31 para 24 de julho, e do lançamento do edital do XIX Exame, que foi antecipada do dia 1º de fevereiro para 29 de janeiro, a próxima sexta-feira.

Além das provas agendadas, o ano de 2016 já passou também pela 2ª fase do XVIII Exame de Ordem, que aconteceu no último dia 17 de janeiro. A lista preliminar de aprovados será divulgada no próximo dia 8 de fevereiro.

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Destaques

Últimas notícias