EU PASSEI

Pedro Filgueiras: esforço, determinação e dedicação são a base para uma boa prova

O advogado passa a mensagem de sua trajetória na formação em Direito e na preparação para o Exame da Ordem

Nome: Pedro Filgueiras

Estudei na: Universidade Católica do Salvador

Concluí o curso em: 2014.2

Decidi fazer direito porque: Quero ser um agente de mudança na sociedade, sempre almejando a justiça social.

Minhas disciplinas preferidas eram: Direito do Trabalho, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Administrativo e Direito do Consumidor.

Como me preparei para a prova: Para a primeira fase, estudei bastante Ética e finalizei o livro com 5.000 questões em todas as matérias. Para a segunda fase, me matriculei em curso preparatório presencial (CEJAS), estudava em média 5 horas por dia e fazia muitas questões e simulados.

Meu primeiro emprego foi: na Câmara Municipal de Salvador.

Minha dica para quem vai prestar o Exame de Ordem: Muita determinação, sempre! O esforço vai te dar preparo técnico e psicológico, a dedicação vai te dar conhecimento e a fé em você mesmo vai te dar confiança rumo à aprovação!

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

XXIII Exame de Ordem | 1ª fase | Podcasts