EU PASSEI

Elisa Dantas: 'é importante escolher a matéria com a qual mais se identifica'

Nome: Elisa Dantas

Estudei na: Universidade Católica de Salvador

Concluí o curso em: Agosto de 2015

Decidi fazer direito porque: Me identificava com o curso e com a carreira, com a possibilidade de atuar em áreas diferentes, não necessariamente exercer a advocacia.

Minhas disciplinas preferidas eram: Direito penal, processo penal, direito constitucional, direito administrativo e processo civil.

Como me preparei para a prova: Para a primeira fase nada específico. Reli cadernos antigos e foquei em ética. Para a segunda fase fiz cursinho direcionado para direito penal e processo penal.

Meu primeiro emprego foi: Só fiz estágios enquanto ainda estava na graduação. Depois de formada, ainda não estou trabalhando.

Minha dica para quem vai prestar o Exame de Ordem: Para a primeira fase, priorizar a matéria de ética, cujo número de questões é maior e de fácil assimilação. Escolher a matéria com a qual mais se identifica para realizar a prova da segunda fase, já que a carga horária de estudos é exaustiva, bem como, um bom curso preparatório.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos: