EU PASSEI

Renata Orsi: 'não é hora de estudar matérias novas; focar em Ética é essencial'

Professora do Damásio Educacional de curso preparatório para OAB conta sua experiência na preparação para sua aprovação no Exame

Nome: Renata Orsi Bulgueroni

Estudei na: Universidade de São Paulo - USP

Concluí o curso em: 2007

Passei na OAB em: 2008

Decidi fazer Direito porque: por influência da minha mãe, que sempre trabalhou no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Minhas disciplinas preferidas eram: Direito do Trabalho.

Como organizava meu tempo de estudo: como estudava para a prova do mestrado, que ocorreria na mesma época da prova da OAB, nos três meses anteriores ao Exame de Ordem eu procurei focar meu estudo nas matérias mais importantes: Ética, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. Também procurei estudar Direito Constitucional e Direito Administrativo, já que há grande número de questões.

Meu primeiro emprego: Quando passei na OAB, era Assessora de Procurador Regional da República no Ministério Público Federal. Alguns meses depois, pedi exoneração e fui contratada como advogada junior no Felsberg e Associados, na área trabalhista (sob a responsabilidade do Dr. Nelson Mannrich).

Minha dica para quem vai prestar o próximo Exame de Ordem: Como estamos a poucos dias da prova, não é hora de estudar matérias novas. Focar a revisão em Ética é essencial. Fazer o Dia Damásio também - na minha prova, me ajudou muito (lembro-me de que a Paty Vanzolini acertou duas questões da minha prova, rs)! Procure não estudar no sábado à noite e nem no sábado de manhã - o descanso é fundamental!

Últimas notícias