EVENTO

Breve História do Feminismo no Brasil será lançado na Unicamp no dia 26 de junho

Evento de lançamento da nova edição do livro de Amelinha Teles contará com mesa de debate sobre o feminismo; inscrições estão abertas

A militante feminista e ex-presa política Amelinha Teles, professora visitante da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), lançará no próximo dia 26, na FE (Faculdade de Educação) da Universidade, a nova edição do livro Breve História do Feminismo no Brasil e outros Ensaios.

O evento acontecerá às 17h30, no salão nobre da Faculdade. As inscrições para acompanhar o lançamento já estão abertas e podem ser realizadas por meio deste link.

Publicado pela Editora Alameda, a nova edição do livro foi ampliada com novos textos,  fundamentais para a compreensão da história do movimento feminista brasileiro.

Reprodução/ Youtube/ Opera Mundi

Amelinha Teles lança edição ampliada de livro sobre a história do feminismo no Brasil

Organizado pelo Gepedisc (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação e Diferenciação Sociocultural), o lançamento contará com uma mesa sobre a história do feminismo. O debate terá a presença das professoras Dirce Zan, Debora Mazza, Ana Lúcia Goulart de Faria e Adriana Piscitelli, da promotora legal popular Rosana Meneses e de Joana Monteleone, da Editora Alameda.

Também fará parte do lançamento a exposição de livros a respeito da temática do feminismo entre os dias 21 a  28 de junho, na Biblioteca ‘Joel Martins' da FE.

Amelinha Teles é professora especialista convidada do curso de Pedagogia da FE em 2017 para ministrar a disciplina Direito à Infância e à Educação: Educação Infantil em Creches, uma História das Mulheres, em parceria com a professora Ana Lúcia Goulart de Faria.

Serviço
Lançamento da nova edição do livro Breve História do Feminismo no Brasil e outros Ensaios
Data:
 26/06/2017 - 17:30 a 21:00
Período de inscrições: 07/06/2017 - 08:00 a 26/06/2017 - 16:00
Local: Salão Nobre (Prédio Principal, 1º andar, Bloco E)
Convidados:
Amelinha Teles
Joana Monteleone - Editora Alameda
Adriana Piscitelli - Núcleo de Estudos de Gênero PAGU – Unicamp
Rosana Beatriz Meneses Vieira - Promotora Legal Popular, Coletivo Feminista Lélia Gonzales - Campinas, doutoranda em Ciências Sociais - UNICAMP.
Profa Dra. Dirce Zan - Faculdade de Educação da Unicamp
Profa. Dra. Débora Mazza - Faculdade de Educação

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Confira