LIVROS | LANÇAMENTO

Machado de Assis

Lido e Relido

A obra de um grande autor estimula interpretações, estudos e pesquisas de diferentes áreas e metodologias. Machado de Assis é um desses grandes autores, o que seria da prosa brasileira sem “A Teoria do Medalhão” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”?

Este livro, originalmente publicado em inglês, foi preparado durante 11 anos para a adaptação ao público brasileiro.  João Cezar de Castro Rocha reúne em um único volume 41 ensaios que permitirão ao leitor uma visão generosa dos estudos machadianos e sobre a produção do escritor. Dentre os autores dos artigos que compõem a obra estão nomes conhecidos da crítica nacional e internacional, como Alfredo Bosi, Hélio de Seixas Guimarães, José Saramago e Kathrin H. Rosenfield.

Na medida do possível, o livro procura reunir todas as orientações metodológicas e todas as abordagens teóricas – e isso sem filiar-se a grupo algum e sem adotar este ou aquele paradigma como o caminho necessário para o entendimento da obra machadiana. Pelo contrário, sua riqueza desautoriza exclusivismos, em geral animados pelas disputas de poder que animam o cotidiano da universidade e que, de fato, muito pouco têm a ver com produção de conhecimento acerca da obra de Machado.

Sobre o Organizador: João Cezar de Castro Rocha é professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e presidente da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic).

Livro: Machado de Assis - Lido e Relido
Autor: João Cezar de Castro Rocha (Org.)
Edição: Alameda (11 3012-2403) e Unicamp                                         
Preço: R$ 96,00  (748 páginas)         
ISBN: 9 788579 393662
Formato: 23x16 – Brochura – 0,990
 

Compre online na loja virtual da Alameda.

 

Confira