LIVROS | LANÇAMENTO

Inventário da Obra Audiovisual de Cao Guimarães

O livro de Cássia Hosni é uma obra indispensável para podermos penetrar no universo de Cao Guimarães.

Fruto de uma pesquisa inicia em 2012, o livro de Cássia Hosni é uma obra indispensável para podermos penetrar no universo de Cao Guimarães. Não só por reunir informações e sistematizar um horizonte amplo e variado de criações artísticas, mas também por possuir insights consistentes sobre o conjunto que mostra.

Cao Guimarães, cineasta e artista plástico, atua e transita no cruzamento entre as artes visuais e as artes plásticas, passando pela fotografia, por instalações e pelo cinema documental. Para tanto, cria um mundo novo de acordo com suas próprias regras, seu trabalho é em si um inventário. 

A metodologia utilizada pela autora para desvendar um dos principais artistas brasileiros contemporâneos deve ser louvada. Cássia Hosni percorre, com precisão, as obras produzidas entre 1986 e 2015 e monta, assim, o inventário do artista. Este livro fica como referência para quem quiser enfrentar o desafio e encontrar a potência de Guimarães.

Sobre A autora: Cássia Takahashi Hosni é bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e mestra em Multimeios pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Atualmente é pesquisadora no Arquivo Histórico Wanda Svevo – Projeto Acervos, da Fundação Bienal de São Paulo.

Livro: Inventário da Obra Audiovisual de Cao Guimarães
Autor: Cássia Takahashi Hosni
Edição: Alameda (11 3012-2403)                                      
Preço: R$ 44,00 (266 páginas)                        
ISBN: 978-85-7939-420-1
Formato: 21x14 – Brochura – 0,266 kg

Compre online pela loja virtual da Alameda.

 

 

Confira