FIQUE LIGADO

Dicas da editora Alameda para a 18ª Festa do Livro da USP

A Festa dos Livros da USP é um programa clássico de São Paulo. Todos os anos ela acontece no final no ano, com desconto incríveis nos livros das maiores editoras do país.  Ela começou pequena há mais de uma década, basicamente com editoras universitárias e com o público da USP. A ideia era poder vender aos alunos obras de referência por um preço acessível.

Nesse meio tempo, a Festa dos livros cresceu e tornou-se um evento enorme, ainda focado nos livros, mas que também envolve paqueras, encontros de amigos, trocas de confidências literárias e competições acadêmicas. Não é raro ver amigos mostrando os livros que adquiriu e fazendo perguntas do tipo: “quantos livros você comprou hoje?”, “quais são seus autores preferidos?”. Muitos juntam dinheiro o ano todo para gastar em livros.

Esse ano a festa começa na terça-feira, dia 22 de novembro – o que significa mais um dia para comprar e ver os livros que interessam, garantindo não apenas boas leituras, mas também excelentes presentes de Natal.

Alameda Casa Editorial participa da feira há muito anos e estará por lá nesta edição do evento com mil novidades. Foi um ano muito difícil para o país e também para a editora, mas mesmo assim conseguimos fazer até agora 53 novos livros.  Em tempos sombrios e obscurantistas como o que estamos vivendo, é um alívio participar de uma festa literária, em que o conhecimento e as ideias são os protagonistas.

Então, venha participar, comprar livros, conversar comigo, dar ideias, falar de política. Eu sou super compradora de livros na feira, então preparei algumas pequenas dicas para iniciantes e também aos iniciados meio perdidos.

1.  Vá visitar a feira logo no primeiro dia. A reposição de livros é complexa e muitas vezes o estoque das editoras acabam.

2.  Prepare uma lista básica antes de ir para a Feira, separando títulos por editora.

3. Veja antes o mapa da feira para saber onde estão as editoras que você procura.

4. Vista calçados confortáveis e prepare-se para filas.

5. Não se esqueça que a chance de você gastar mais do que estava preparado é alta, então reserve uma verba extra para as boas surpresas.

Baixe o arquivo

Confira