FIQUE DE OLHO

Fundação Santo André discute o Golpe de 2016 com autores do livro 'Historiadores pela Democracia'

Cidade do ABC paulista sediará lançamento de obra em que historiadores renomados de todo o país propõem discussão sobre o processo político em curso no Brasil

Nesta quinta-feira (27/10),a Fundação Santo André promove um debate com autores do livro "Historiadores pela Democracia - O golpe de 2016: A força do passado" (Alameda). Após o debate, que começa às 19h30, ocorrerá o lançamento da obra.

O livro, que reúne textos de historiadores renomados de todo o país, é resultado do engajamento dos autores na discussão do processo político em curso no Brasil. A obra foi primeiramente lançada em Brasília, no dia 27 de agosto de 2016, poucos dias antes da votação do impeachment pelo Senado Federal.

O evento ocorrerá no auditório FAFIL (Faculdade de Filosofia), na sede da Fundação (Av. Prícipe de Gales, 821), e reunirá Renan Quinalha (doutorando pelo Instituto de Relações Internacionais da USP), Joana Monteleone (pós-doutoranda da Unifesp), André Machado (professor da Unifesp) e Janaína Teles, professora da Fundação Santo André.

 
Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Confira