CURSOS

Nova edição do Estúdio de Criação Literária começa na quarta (13/7)

Organizado pela escritora Márcia Denser, laboratório oferece capacitação prática e teórica sobre a estrutura da narrativa curta

Na próxima quarta-feira (13/7), terá início a nova edição do Estúdio de Criação Literária, organizado pela escritora e jornalista Márcia Denser. Oferecido em parceria com a Alameda Editorial laboratório explorará, de forma teórica e com exercícios práticos, a estrutura da narrativa curta.

“Eu aplico meu método de ensino, que eu desenvolvi desde os anos 90. Eu trabalho com as estruturas narrativas de base, que são a descrição, a narração, a dissertação e o diálogo”, explica Denser. “O procedimento é todo de laboratório, é descascar o texto como se ele fosse uma cebola”, completa.

A escritora afirma que o curso não é voltado apenas para quem deseja escrever textos de ficção. Segundo a especialista, pessoas que precisam escrever dissertações ou teses acadêmicas, por exemplo, também podem se beneficiar com as aulas.

“Esse meu curso serve para quem precisa da escrita, de uma maneira geral. É uma escrita criativa, mas na verdade são os fundamentos da escrita. Ele [aluno] aprende a pensar por escrito”, destaca.

Ao todo, o Estúdio de Criação Literária conta com 10 vagas. Os encontros acontecerão semanalmente, até o dia 10 de agosto, no Espaço Alameda, localizado na rua Treze de Maio, 353, no Bixiga, região central de São Paulo.

Com preço promocional, o laboratório tem custo individual de R$ 300, que pode ser parcelado em até duas vezes. As adesões podem ser realizadas pelo telefone (11) 9 9819-9298 ou pelo email mdenser@uol.com.br.

Confira

Últimas notícias