LANÇAMENTO

Racismo, concentração e outros temas polêmicos são discutidos em livro de Direito Desportivo

Destinado para profissionais de Direito e curiosos, obra será lançada em Brasília nesta sexta-feira (14/8)

O período em que atletas de futebol ficam concentrados em hotéis e centros de treinamento antes dos jogos pode dar direito ao recebimento de horas-extras? Com a Justiça compreende os acidentes de trabalho sofridos por esportistas? Como punir casos de racismo praticados por torcidas inteiras? No país do futebol, temas como estes transcendem as universidades e tribunais e são assunto em discussões acaloradas em cada esquina ou mesa de botequim.

“São temas que despertam o interesse de juristas, especialistas e de curiosos, além de serem interpretados de formas distintas pela jurisprudência”, explica Mauricio de Figueiredo Corrêa da Veiga. O advogado é autor do livro “Temas atuais do Direito Desportivo”, da editora LTr, que será lançado nesta sexta-feira (14/8), em Brasília.

Em suas 152 páginas e oito capítulos, Corrêa trata de questões relacionadas ao acidente de trabalho do atleta, direito de arena do treinador de futebol e o tempo de concentração do atleta. Temas como seguro obrigatório no contrato de trabalho e o trabalho do menor são abordados com apresentação de decisões dos tribunais trabalhistas.

“O livro propõe uma reflexão ao leitor e mergulha em um campo tormentoso que lida com a emoção do torcedor e também com questões polêmicas, como o racismo e adoção de meios para coibir esta prática, além da necessidade da regulamentação da prática de atividade desportiva pelo jovem”, explica o autor.

A obra é destinada a advogados, juízes, ministros, membros do Ministério Público e da Justiça Desportiva, bem como a estudantes e todos aqueles que pretendem aprofundar o conhecimento na legislação desportiva. O prefácio foi escrito pelo ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

O lançamento de “Temas atuais de Direito Desportivo” acontecerá na sexta (14/8), a partir das 17 horas, na Uninacional. O endereço é SHIS QI 23, Chácara 23, Lago Sul, em Brasília (DF).

Ficha Técnica:
“Temas atuais de Direito Desportivo”
Editora: LTr
Páginas: 152 páginas
Preço sugerido: R$ 65 (sessenta e cinco reais)

Destaques

Últimas notícias