CULTURA

Biblioteca Nacional abre inscrições para prêmio literário deste ano

Podem se inscrever, até dia 10/9, autores de poesia, romance, conto, ensaio literário, tradução, projeto gráfico, ensaio social, literatura infantil e literatura juvenil

Com o objetivo de estimular a pesquisa e a criação literária, o Prêmio Literário Biblioteca Nacional premia nove categorias de livros inéditos publicados no Brasil, no período de 1º de maio de 2014 a 30 de abril de 2015.

Podem se inscrever até o dia 10 de setembro, autores de poesia, romance, conto, ensaio literário, tradução, projeto gráfico, ensaio social, literatura infantil e literatura juvenil.

A coordenadora geral do Centro de Cooperação e Difusão da Biblioteca Nacional Moema Salgado, ressaltou que o prêmio no valor de 30 mil reais para cada modalidade busca estimular e valorizar novas produções de qualidade no país.

Cada categoria vai ser analisada por uma comissão julgadora composta por três profissionais da área. Os critérios de avaliação incluem a originalidade e a contribuição à cultura nacional.

As inscrições devem ser feitas por via postal e endereçadas à sede da Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. Formulários e mais informações estão disponíveis no site www.bn.br .

(*) Com informações da Radioagência Nacional.

Desde que foi criado, em março de 2015, o Painel Acadêmico só cresceu. Enfrentando diversas dificuldades, conquistamos todos os dias novos leitores com nossa produção jornalística independente e linha editorial de permanente defesa do acesso ao conhecimento de qualidade para todos os brasileiros. Para seguir com a missão não só de informar sobre os principais acontecimentos na área, mas sobretudo de diminuir a distância entre a produção acadêmica e o grande público, precisamos da sua ajuda.
Saiba como apoiar nosso projeto jornalístico independente sobre Educação.
Quem contribui ganha livros e descontos:

Confira