ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO

AGU abre inscrições para concurso de 84 vagas

Prazo vai até 24 de agosto; candidatos devem ter no mínimo 2 anos de experiência forense

Estão abertas a partir desta sexta-feira (24/7) as inscrições para o concurso público da AGU (Advocacia-Geral da União). São 84 vagas para advogado da União de 2ª categoria, com salário de R$ 17.330,33.

O período de inscrições vai até 17 de agosto, pelo site da Cespe/UnB, organizadora do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 195. Confira o edital clicando aqui.

Os candidatos devem possuir diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação superior em Direito, ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil e possuir, no mínimo, dois anos de práticas forenses a serem comprovados no momento da inscrição definitiva.

A seleção será feita por meio de prova objetiva, inscrição definitiva, provas discursivas, prova oral, sindicância de vida pregressa e avaliação de títulos. A primeira fase da avaliação, sendo a prova objetiva, será realizada na data provável de 11 de outubro.

A prova objetiva, a inscrição definitiva, as provas discursivas, a avaliação de títulos e a sindicância de vida pregressa serão realizadas nas 26 capitais dos estados e no Distrito Federal. A prova oral e a perícia médica dos(as) candidatos(as) que se declararem com deficiência serão realizadas somente em Brasília.

O concurso é válido por 1 ano, sendo possível prorrogar uma vez pelo mesmo período.